Foto: Victoria Debortoli (Diário)
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu, no final desta tarde, o homem suspeito de matar Vanusa Rezer Muller, 37 anos (foto ao lado), encontrada sem vida no Rio Vacacaí, na manhã do último sábado. De acordo com as investigações, o homem, que não teve nome divulgado pela polícia, é ex-marido da vítima e já havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo judiciário na segunda-feira.
Motociclista suspeito de atropelar idoso se apresenta à polícia
Conforme informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito se apresentou à polícia, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento. O corpo de Vanusa foi encontrado por um morador de uma chácara, na Vila Schirmer. Ela estava nua e as roupas estavam cerca de 20 metros distante do rio. Logo após ser apresentado na delegacia, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O caso está sendo investigado como feminicídio pela Deam. Segundo a delegada Débora Dias, ainda está sendo apurada a suspeita de que Vanusa tenha sofrido violência sexual antes de ser morta. A delegada disse que vai aguardar o laudo da necropsia, que poderá apontar a causa da morte. A polícia também aguarda a perícia no veículo da vítima, encontrado horas depois da localização do corpo, no Bairro Nossa Senhora das Dores.
Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa
De acordo com o advogado Christiano Pretto, que defende o suspeito, o homem nega a acusação de estupro. Pretto disse também que vai pedir a liberdade do suspeito porque, segundo ele, os fatos não se deram como consta na acusação.
- Ele só vai falar em juízo, até porque ainda não tivemos acesso à prova dos autos. Ele está disposto a colaborar com as investigações e a não se ocultar da Justiça, por isso se apresentou - relatou a defesa.
Vanusa era mãe de Guilherme Muller Pereira, de 22 anos, e de uma menina, de 7 anos. Ela trabalhava como técnica em enfermagem.